Submissão de Artigos em Dossiê Temático sobre a História da Educação Rural

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM DOSSIÊ TEMÁTICO SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO RURAL

 

A Revista Multidisciplinar em Educação – Revista Educa (e-ISSN: 2359-2087) convida a comunidade acadêmica, pesquisadores e pesquisadoras a submeterem artigos científicos na seção Dossiê Temático, com o tema História da Educação Rural e previsão de publicação para o segundo semestre de 2020.

 

1 Temática:

História da Educação Rural

2 Objetivos:

O dossiê objetiva divulgar resultados de pesquisas e reflexões teóricas articuladas à História da Educação rural e seus vínculos com processos formativos e práticas de professores rurais, infâncias rurais, patrimônio rural e imaterial. A partir das proposições apresentadas, pretende-se ampliar espaços interinstitucionais de debates sobre os diferentes lugares de produção intelectual e atuação profissional no âmbito da História e Historiografia da Educação Rural. O Dossiê integra uma das ações da Rede de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação das Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil e América Latina - RECONAL-Edu. A Revista EDUCA convida membros da comunidade acadêmica e pesquisadores a apresentarem artigos que discutam a temática HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO RURAL.

3 Organizadores:

Prof. Dr. Josemir Almeida Barros – UNIR

Profa. Dra. Nilce Vieira Campos Ferreira – UFMT

Prof. Dr. José António Martin Moreno Afonso – UMinho/Braga/Portugal

4 Avaliação e cronograma:

4.1 Relevância, originalidade do artigo e relação à temática do dossiê:  HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO RURAL;

4.2 Adequação à política editorial da Revista. As Diretrizes para Autores e Autoras e as condições de submissão encontram-se no site da Revista Educa.

4.3 Os artigos serão encaminhados a pareceristas de acordo com as normas de publicação da Revista EDUCA;

4.4 A Revista EDUCA receberá artigos até 23h59min, do dia 10/07/2020;

4.5 A previsão é de publicação no segundo semestre de 2020;

4.6 Ao submeter o artigo, escolha a seção Dossiê Temático.

 

Porto Velho, 07 de maio de 2020.