SUPERVISÃO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DA ATUAÇÃO DO SUPERVISOR NUMA PERSPECTIVA DE GESTÃO COMPARTILHADA

Autores

  • Carmen Tereza Velanga Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Ana Cláudia Coelho
  • Cintia C. Dias Fernandes
  • Adriana Oliveira
  • Marinez B. Adrião
  • Dilcéia do E.S. Pedraça

Resumo

Este estudo surge com o objetivo de descrever as ações e atribuições da supervisão escolar, bemcomo compreender quais as práticas pedagógicas que a mesma utiliza para desenvolver asatividades juntamente com os docentes para o desenvolvimento da aprendizagem. O novo modelo degestão escolar propõe a construção de instituições autônomas com capacidade de tomar decisões,elaborar projetos articulados às necessidades e aos interesses de sua comunidade, administrar deforma adequada os recursos materiais e escolher as estratégias que lhe permitam chegar aosresultados desejados A pesquisa de caráter qualitativo e do tipo exploratória, foi realizada em umaescola da rede estadual de Porto Velho/RO, no primeiro semestre de 2010, os procedimentostécnicos foram entrevistas com questões abertas para uma supervisora e três professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/03/2011

Edição

Seção

Trabalhos