CONHECENDO AS DIFICULDADES MAIS PRESENTES DA RELAÇÃO SUPERVISOR/PROFESSOR E PLANO DE AÇÃO EM UMA ESCOLA DE REDE PÚBLICA EM PORTO VELHO (RO)

Autores

  • VELANGA, Carmen Tereza Velanga Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Daniela Santos Nascimento
  • Rosieli Cristina Toledo Justiniano

Resumo

A função do supervisor esta voltada a dar assistência ao professor com a perspectiva delevar melhoria ao processo de ensino-aprendizagem. Busca-se também a melhoria dodesempenho do professor, contribuindo no desenvolvimento dos conhecimentos, atitudes ehabilidades em relação ao referido processo. Segundo Heloisa Luck, a supervisão noprocesso de assistência e coordenação recebe enfoques como a melhoria: dos materiais deinstrução, métodos, técnicas e procedimentos do ensino, programas curriculares, processode avaliação dos alunos, descrição dos objetivos educacionais, processo de recuperação dosalunos, do desempenho do professor e outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/03/2011

Edição

Seção

Trabalhos