EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NO ENSINO MÉDIO

Adriana Bello de Brito, Rosana Mª Matos Silva

Resumo


A temática deste artigo vem na perspectiva de contextualizar o ensino da Educação de Trânsito noensino médio, mostrando as estratégicas didático-pedagógicas implementadas nas Escolas da RedePública Estadual de Porto Velho-RO, precisamente nas escolas no perímetro urbano. Percebe-se queé necessária uma conscientização ampla sobre Educação de Trânsito nas escolas, pois é visível aosolhos de todos, dada a complexidade dos problemas que surgem no dia-a-dia na cidade de PortoVelho/RO com relação ao Trânsito. Os objetivos do mesmo são: Investigar se as Escolas Estaduaisdo Ensino Médio vem desenvolvendo a temática transversal em seu currículo escolar; Identificar eanalisar a importância de serem trabalhadas, as questões de cidadania, valores e princípiosfundamentais para o convívio no trânsito; Averiguar se as metodologias e práticas educacionais dasescolas vêm ajudando a despertar a perspectiva educativa no trânsito; Identificar se os docentes dãoimportância a temática de Educação de Trânsito.

Texto completo:

PDF