FUNÇÃO DO TUTOR PRESENCIAL: UMA VISÃO EM CONSTRUÇÃO

Autores

  • Silvia Regina Fernandes das Neves Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • José Lucas Pedreira Bueno

Resumo

O Centro de Ensino Superior Claretiano, de Porto Velho, graduou em 2010 a primeira turma do Cursode Licenciatura em Artes no Estado de Rondônia, o qual tem por finalidade preparar professores paraatuar em diversos espaços que constituem o amplo espectro de possibilidade para o exercício dadocência na área de artes, principalmente em ambientes escolares, abrangendo, ainda, variadosespaços não escolares. Nesse contexto, um importante fator para a consecução destes objetivos éatuação do tutor local, profissional encarregado de fazer a intermediação entre os professores, osconteúdos e os alunos. A presente pesquisa tem por objeto, portanto, analisar alguns dos fatores quepodem influenciar nessa relação, tendo por base a análise e reflexão sobre os processos vivenciadosao longo do referido curso de licenciatura em artes, na modalidade de educação à distância, tendocomo foco as diversas facetas da função do Tutor Presencial, enquanto importante elemento a serconsiderado nesse sistema

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

29/03/2011

Edição

Seção

Trabalhos