PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO: EM BUSCA DE UM ESPAÇO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFISSIONAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Vera Lúcia Reis da Silva Fundação Universidade Federal de Rondônia

Resumo

Com a política de interiorização das universidades federais, foi instalada, em Humaitá, Sul do Amazonas,em 2006, uma Unidade Permanente da Universidade Federal do Amazonas - UFAM, que surgiu comooportunidade de acesso ao ensino superior àqueles que por condições, econômicas e sociais além dascondições geográficas da região amazônica, estavam excluídos deste processo educacional. Assim,surge a possibilidade de contribuição de uma maneira mais direta com o desenvolvimento educacional,social e cultural desta população, não só através do ensino, mas através de pesquisas nas mais variadasáreas do conhecimento, de acordo com a realidade que circundava este município e seus circunvizinhos.E, com o intuito de começar uma caminhada de aproximação da escola, nos propusemos compreender arealidade de uma instituição da rede pública, colocando em foco de estudo o Projeto Político-Pedagógico(PPP).

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