O CONTEXTO “DANÇA” NA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DA CIDADE DE PORTO VELHO/RO.

Autores

  • Leila Aparecida Evangelista Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Juciléia Dias Vieira
  • Adriane Corrêa da Silva

Resumo

De acordo com os PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais) da Educação Física, os conteúdos sãodivididos em: esporte; jogos; lutas e ginástica. A dança está incluída no bloco de lutas e ginástica,sendo uma das opções de conteúdo a ser trabalhado na Educação Física Escolar. Esta proposta criacondições para que os alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos necessáriospara construir instrumentos de compreensão da realidade e de participação em relações sociais,políticas e culturais diversificadas, além do exercício da cidadania na construção de uma sociedadedemocrática e não excludente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Trabalhos