FATORES DE INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DOS COMPRADORES DE CARNE BOVINA
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v6n1p70-85Palavras-chave:
marketing, carne bovina, conglomerados, percepçãoResumo
Este artigo tem por objetivo analisar o perfil dos compradores por meio da percepção de valor aos elementos que influenciam o comportamento de compra e níveis de importância atribuídos ao composto mercadológico. O método de análise foi a análise de conglomerados. Os resultados indicam a existência de dois grupos de consumidores. Um, denominado de “os influenciáveis”, é composto, em sua maioria, por mulheres e pessoas com renda mensal familiar mediana entre R$1.244,01 e R$6.220,00. Esse conglomerado possui maior percepção de valor atribuída a todos os fatores que influenciam o comportamento de compra e ao composto mercadológico. O segundo, denominado “pouco influenciáveis”, tem presença maior de pessoas com renda superior a R$6.220,01, homogeneidade entre homens e mulheres, percepção de valor menor do que o outro grupo em todos os fatores que influenciam o comportamento de compra e composto mercadológico.