CONSUMIDOR DE TECNOLOGIAS MÓVEIS

Autores

  • Washington Romão dos Santos Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v6n1p31-39

Palavras-chave:

Tecnologias Móveis, Comportamento do Consumidor, Aceitação.

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre adoção e aceitação de produtos baseados em tecnologias móveis, por consumidores que decidem pelas características convergentes desses aparelhos. O objetivo deste artigo é analisar o comportamento do consumidor de tecnologia, especificamente de mídias móveis, para fins de uso pessoal, profissional e recreativo. Para o desenvolvimento da pesquisa os dados foram coletados por meio de um survey para entender a aceitação dos consumidores frente a determinados produtos e a propensão por adoção destes. Foram analisados 350 questionários de respondentes com idades de 17 a 60 anos que possuíam ou não alguma tecnologia móvel (smartphone, tablet, ultrabook e/ou leitor de e-book). Os resultados indicam que alguns aparelhos apresentam maior aceitação que outros, em face da popularização desses no mercado brasileiro. Outros apresentam grande potencial de consumo nos próximos meses, que vai depender das inclinações quanto os benefícios e vantagens percebidas.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-05-2014