O significado de marcas próprias para consumidoras das classes B e C: sensibilidade ao preço e à qualidade

Autores

  • sra alissa dos anjos UFMS
  • sra thelma lucchese-cheung UFMS

Palavras-chave:

marcas próprias, estratégia competitiva, entrevista em profundidade

Resumo

Neste artigo, constam declarações de consumidoras da capital do estado do Mato Grosso do Sul, pertencentes às classes de renda B e C, acerca das suas opiniões, motivações e percepções sobre produtos de marcas próprias adquiridos em grandes redes de varejo do local. Através da pesquisa em fontes de dados secundárias foi constatado que o termo marca própria transmite, atualmente, para consumidores uma imagem de produto com qualidade próxima aos de marcas notórias e que, ainda, conseguem ser comercializados 20% mais barato. Considerando-se a ampla oferta de produtos muito semelhantes, abre-se para os produtos de marcas próprias um campo de possibilidades para competir, de igual para igual, com produtos de marcas líderes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

sra alissa dos anjos, UFMS

administradora de empresas - ufms

sra thelma lucchese-cheung, UFMS

Professora do programa de Pós-Graduação em Administração

Downloads

Publicado

01-01-2014