Criação de Sentido para STAKEHOLDERS em um Contexto Estratégico

Autores

  • Janilene Vasconcelos Melo Fundação Uniesidade Federal de Rondônia-UNIR
  • Eugênio Ávila Pedrozo Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Palavras-chave:

Sensemaking, Sensegiving, Stakeholders, Contexto Estratégico

Resumo

No presente ensaio, tem-se como objetivo o de propor um framework para compreender como se dá o sensemaking e sensegiving para stakeholders em um contexto estratégico. A base teórica desse trabalho divide-se em construções conceituais distintas, mas que se inter-relacionam - sensemaking, sensegiving e teoria dos stakeholders -, buscando-se preencher uma lacuna teórica baseada na abordagem do sensemaking que impactam os diversos grupos de interesse de uma organização. Tais opções consideram as organizações como sistema social, as quais são construídas e reconstruídas através de processos que envolvem interações entre os stakeholders, além da construção do sensemaking interno. Portanto, o resultado obtido e a própria contribuição do ensaio é a integração dessas lentes conceituais, destacando a importância da análise do sensemaking nas organizações, a partir da influência dos stakeholders.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-07-2017