Criação de Sentido para STAKEHOLDERS em um Contexto Estratégico
Palavras-chave:
Sensemaking, Sensegiving, Stakeholders, Contexto EstratégicoResumo
No presente ensaio, tem-se como objetivo o de propor um framework para compreender como se dá o sensemaking e sensegiving para stakeholders em um contexto estratégico. A base teórica desse trabalho divide-se em construções conceituais distintas, mas que se inter-relacionam - sensemaking, sensegiving e teoria dos stakeholders -, buscando-se preencher uma lacuna teórica baseada na abordagem do sensemaking que impactam os diversos grupos de interesse de uma organização. Tais opções consideram as organizações como sistema social, as quais são construídas e reconstruídas através de processos que envolvem interações entre os stakeholders, além da construção do sensemaking interno. Portanto, o resultado obtido e a própria contribuição do ensaio é a integração dessas lentes conceituais, destacando a importância da análise do sensemaking nas organizações, a partir da influência dos stakeholders.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-07-2017