A CONTRIBUIÇÃO DO ESTUDO DA LINGUA ESPANHOLA NO DESPERTAR DA CRITICIDADE DO ALUNO
Palavras-chave:
Língua espanhola, Cultura, Letramento CríticoResumo
Esta pesquisa tem como tema o Ensino e Aprendizagem da Língua Espanhola visando o letramento crítico, com o objetivo de discutir a importância de estudar uma língua estrangeira despertando ao mesmo tempo a criticidade do aluno e debatendo as possibilidades de ampliar seu conhecimento a partir da cultura do outro e suas relações da prática em meio à sociedade. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica, com caráter qualitativo, com o apoio de referenciais como Soares (1998), Coracini (2007) e Saussure (2012), seguida de pesquisa de campo, aplicando a proposta em duas escolas distintas (pública e particular), a fim de averiguar na prática o que se observou na teoria, onde foi possível constatar as assertivas do problema de pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista de Administração e Negócios da Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.