A identificação dos perfis psicográficos dos consumidores do Sebrae Rondônia

Autores

  • Cristiano Borges Rodrigues Unama

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v10n3p16-30

Palavras-chave:

Perfil consumidor. Pesquisa psicográfica. Persona

Resumo

Com o objetivo de traçar um perfil psicográfico do cliente Sebrae em Rondônia considerando a localização geográfica no estado de Rondônia após desenho de ferramenta que considere estilo de vida, valores pessoais, estima, aspirações e motivações; fez-se um levantamento quantitativo com microempreendedores individuais, proprietários de microempresa e de empresas de pequeno porte nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Como resultados, foram desenhadas personas onde se observam diferenças entre os empreendedores dos diferentes tipos de porte de empresa e entre os mesmos quando se considera a região em que a empresa se localiza no estado de Rondônia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiano Borges Rodrigues, Unama

Possui mestrado em Administração e pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), especialização em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Faculdade Católica de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). É autor dos livros Planejamento de campanha publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue (2010) e Livro de mão da redação publicitária (2011), ambos pela Editora Baraúna de São Paulo, e A borboletinha e a pimenteira (2017) pela Livro Rápido de Olinda.

Downloads

Publicado

28-01-2019