O CONHECIMENTO SOBRE FINANÇAS PESSOAIS DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA COMARCA DE ARROIO DO MEIO/RS

Autores

  • Gilsomaro André Steiger Centro Universitário UNIVATES
  • Gabriel Machado Braido Centro Universitário UNIVATES

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v8n3p362-385

Palavras-chave:

Finanças pessoais. Planejamento financeiro pessoal. Educação financeira. Escolas Públicas

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou identificar o conhecimento sobre finanças pessoais dos estudantes de ensino médio das escolas públicas da comarca de Arroio do Meio/RS. Para o desenvolvimento deste estudo, o método utilizado teve abordagem quantitativa e descritiva e como procedimento técnico para a coleta de dados, foi utilizado o levantamento. Considerando 710 questionários, os resultados evidenciam que os estudantes apresentam razoáveis conhecimentos em finanças pessoais, que a maioria dos estudantes foram educados financeiramente pelos pais e aqueles que foram educados pelos professores em sala de aula, apresentam maior conhecimento em finanças pessoais do que os demais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilsomaro André Steiger, Centro Universitário UNIVATES

Bacharel em Administração (Univates)

Gabriel Machado Braido, Centro Universitário UNIVATES

Doutorando em Administração (Unisinos)

Mestre em Administração (UFRGS)

Professor do Centro Universitário UNIVATES

Downloads

Publicado

27-01-2017