O CONHECIMENTO SOBRE FINANÇAS PESSOAIS DOS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA COMARCA DE ARROIO DO MEIO/RS
DOI:
https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v8n3p362-385Palavras-chave:
Finanças pessoais. Planejamento financeiro pessoal. Educação financeira. Escolas PúblicasResumo
Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou identificar o conhecimento sobre finanças pessoais dos estudantes de ensino médio das escolas públicas da comarca de Arroio do Meio/RS. Para o desenvolvimento deste estudo, o método utilizado teve abordagem quantitativa e descritiva e como procedimento técnico para a coleta de dados, foi utilizado o levantamento. Considerando 710 questionários, os resultados evidenciam que os estudantes apresentam razoáveis conhecimentos em finanças pessoais, que a maioria dos estudantes foram educados financeiramente pelos pais e aqueles que foram educados pelos professores em sala de aula, apresentam maior conhecimento em finanças pessoais do que os demais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
27-01-2017