NOVOS PRODUTOS NO MERCADO DE VINHOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO COM A VINÍCOLA GARZIERA

Autores

  • Marconi Freitas da Costa Universidade Federal do Piauí - UFPI
  • Simone Alves Simões Faculdade Sete de Setembro
  • Thatiana Gomes Menezes da Costa Faculdade Sete de Setembro

Palavras-chave:

Novos Produtos, Mercado, Vinícola

Resumo

O presente estudo tem como objetivo geral analisar a importância da criação e lançamento de novos produtos no mercado como estratégia de marketing utilizada pela vinícola Garziera, na tentativa de conquistar mais clientes. Para que esse estudo fosse concluído foram utilizadas pesquisas bibliográficas, pesquisa exploratória e descritiva, assim como pesquisas qualitativas e quantitativas, onde contou com a aplicação de uma entrevista em profundidade com o gestor da empresa contendo 10 (dez) perguntas, no qual os dados foram transcritos e analisadas na íntegra.  Também foi aplicado um questionário fechado a 50 visitantes da vinícola com base em uma amostra intencional. Os resultados foram tabulados utilizando o software estatístico SPSS 13.0 (Statistical Package for the Social Sciences), apresentados através de tabelas e foi feita uma análise univariada dos dados por meio de estatística de distribuição de freqüência. Foi possível analisar que as empresa se preocupa com a valorização da opinião do consumidor a fim de obter retorno significativo ao lançar seus novos produtos ao mercado. Por fim, observou-se que as empresas devem dar ênfase em suas estratégias à questão do desenvolvimento de novos produtos para maior aceitação do público a ser atingido, e obtendo maiores fatias de mercado.

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Biografia do Autor

Marconi Freitas da Costa, Universidade Federal do Piauí - UFPI

Mestre em Engenharia de Produção - UFPE, Administrador - UNICAP. Professor e Coordenador do Curso de Administração da UFPI-Picos.

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Publicado

26-07-2017