NOVOS PRODUTOS NO MERCADO DE VINHOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: UM ESTUDO COM A VINÍCOLA GARZIERA
Palavras-chave:
Novos Produtos, Mercado, VinícolaResumo
O presente estudo tem como objetivo geral analisar a importância da criação e lançamento de novos produtos no mercado como estratégia de marketing utilizada pela vinícola Garziera, na tentativa de conquistar mais clientes. Para que esse estudo fosse concluído foram utilizadas pesquisas bibliográficas, pesquisa exploratória e descritiva, assim como pesquisas qualitativas e quantitativas, onde contou com a aplicação de uma entrevista em profundidade com o gestor da empresa contendo 10 (dez) perguntas, no qual os dados foram transcritos e analisadas na íntegra. Também foi aplicado um questionário fechado a 50 visitantes da vinícola com base em uma amostra intencional. Os resultados foram tabulados utilizando o software estatístico SPSS 13.0 (Statistical Package for the Social Sciences), apresentados através de tabelas e foi feita uma análise univariada dos dados por meio de estatística de distribuição de freqüência. Foi possível analisar que as empresa se preocupa com a valorização da opinião do consumidor a fim de obter retorno significativo ao lançar seus novos produtos ao mercado. Por fim, observou-se que as empresas devem dar ênfase em suas estratégias à questão do desenvolvimento de novos produtos para maior aceitação do público a ser atingido, e obtendo maiores fatias de mercado.