Canais de comercialização para empreendimentos econômicos solidários: a ótica da distribuição no contexto das Feiras de Economia Solidária

Autores

  • Jéferson Réus da Silva Schulz Universidade Federal de Santa Maria
  • Bruna Tadielo Zajonz Universidade Federal de Santa Maria
  • Andrea Cristina Dörr Universidade Federal de Santa Maria
  • Tônia Magali Moraes Brum Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.18361/2176-8366/rara.v7n2p64-87

Palavras-chave:

Economia Solidária, Canais de Distribuição, Empreendimentos Solidários, Marketing Social

Resumo

O objetivo do presente estudo consiste em fazer uma análise da 10ª Feira Latino Americana de Economia Solidária (ECOSOL) e da 21ª Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP) como uma única grande Feira que se constitui num canal de distribuição próprio para os produtos solidários. A pesquisa, de natureza descritiva, foi realizada por meio da aplicação de 140 formulários junto ao público presente na Feira nos dias 18, 19 e 20 de julho de 2014. Os resultados sugerem que há adesão por parte do público das Feiras de Economia Solidária como pontos de venda para os produtos solidários. Conclui-se, desse modo, que estas Feiras representam um ponto estratégico de distribuição para comercialização dos produtos solidários e facilitam o acesso dos consumidores a esses produtos.

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Publicado

28-09-2015