Revista Práxis Pedagógica

ISSN Impresso: 1518-9341

ISSN On-line: 2237-5406

A revista Práxis Pedagógica é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e pelo Grupo de Pesquisa Práxis, ambos do Departamento de Ciência da Educação, do Núcleo de Ciências Humanas, da Universidade Federal de Rondônia. A Práxis circulou entre 2000 e 2002. Em 2012 ela voltou a ser publicada e a promover a disseminação dos conhecimentos na área de ciências da educação.

Os trabalhos apresentados tomam a forma de resenhas ou artigos inéditos.

Em sua especificidade, a Revista Práxis Pedagógica busca publicar pesquisas que compreendam o pensamento e a prática docente no âmbito da "sala de aula" na educação básica e superior, bem como analises das políticas públicas da educação, principalmente na formação inicial e permanente dos professores e gestores, buscando confrontar o discurso dos documentos oficiais, o currículo, as tecnologias aplicadas à educação e a prática docente numa perspectiva crítica de educação.

 

 

 


Revista Práxis Pedagógica

Para iniciar o processo de submissão de trabalhos basta encaminhar o artigo anexo a um e-mail para praxispedagógica@unir.br, conforme normas da revista.

Você também pode fazer cadastro na página principal da revista, clicando em CADASTRO. Nesse cadastro, marque a opção "Autor: Pode submeter à revista" (última opção do formulário). Ao finalizar o cadastro, acesse o site com seu login e senha, clique em AUTOR. A seguir, inicie a submissão do artigo seguindo os cinco passos indicados pelo sistema.


Informações para submissão de trabalhos

clique aqui SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Notícias

 

Edital de chamada para publicação de artigos da Revista Práxis Pedagógica

 

A Revista Práxis Pedagógica é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade Federal de Rondônia. Em sua especificidade, a Revista Práxis Pedagógica busca publicar pesquisas que compreendam o pensamento e a prática docente na educação básica e superior, bem como análises das políticas públicas da educação, principalmente na formação inicial e permanente dos professores e gestores, buscando confrontar o discurso dos documentos oficiais, o currículo, as tecnologias aplicadas à educação e a prática docente numa perspectiva crítica de educação.

O foco de sua política editorial é a divulgação permanente de trabalhos na área de educação alternando edições de temas livres e dossiês temáticos, que serão definidos na medida em que surjam demandas consistentes no meio acadêmico. Por essa razão, estamos lançando a chamada de artigos para o dossiê com a seguinte temática: A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE: CENÁRIOS. O objetivo dessa temática é divulgar artigos que tratem das políticas educacionais diante da crise política e econômica brasileira, como parte da crise geral do capitalismo, que se expressa nos cortes de verbas, nos processos de privatização do ensino público, na desvalorização e precarização do trabalho docente.

 Os textos devem ser anexados na plataforma da revista até o dia 30 de dezembro de 2016. Os artigos devem estar de acordo com as normas que constam no link "Submissão de Trabalhos" e as "Orientações para Submissão" na página http://www.periodicos.unir.br/index.php/praxis/index Mais informações poderão ser obtidas no email praxispedagogica@unir.br

Além das chamadas temáticas, a recepção de artigos é de fluxo contínuo. A revista é publicada em versão eletrônica no portal da Universidade Federal de Rondônia e algumas edições serão impressas e permutadas com inúmeras bibliotecas públicas e universitárias brasileiras.

 

Editoras: Marilsa Miranda de Souza e Aparecida Luiza Alzira Zuin

Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação- PPGE

Universidade Federal de Rondônia - UNIR

 

 
Publicado: 2016-10-25 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 1 (2012)

Sumário

Artigos

Elenice Silva Ferreira
PDF
1-29