OBJETO DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA NA PRODUÇÃO TEXTUAL

Autores

  • LIA HEBERLE DE ALMEIDA UFSM
  • ANA PAULA RODRIGUES KUHLS LEMOS UFSM
  • NEUZA CORREA PORTO URCAMP

Resumo

Este artigo se refere a um estudo no 5° ano do ensino fundamental em uma escola municipal, com o objetivo de verificar a contribuição do uso de objetos de aprendizagem na produção textual. Realizado com a intenção estimular a produção de textos através de objetos de aprendizagem. Os alunos foram avaliados pela participação e produção usando o OA, em comparação com a produção textual em sala de aula. Verificou-se que, apesar de algumas dificuldades, os textos foram mais criativos e variados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

LIA HEBERLE DE ALMEIDA, UFSM

Sou professora na  rede municipal de ensino de São Gabriel, graduada em Pedagogia (URCAMP), especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), pós-graduanda em Mídias na Educação (UFSM).

ANA PAULA RODRIGUES KUHLS LEMOS, UFSM

Sou professora de informática no instituto federal farroupilha de Alegrete. Graduada em Sistemas de Informação e informática (UNIJUI), licenciada pelo programa especial de graduação de formação de professores (UFSM) especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), Mestranda em Tecnologias Educacionais em rede (UFSM).

NEUZA CORREA PORTO, URCAMP

Professora do ensino  e superior, Licenciada em Quimica e Matematica. Especialização em educação à distancia (SENAC-POA), especialização em Tecnologias da informação e da comunicação aplicadas è educação (EAD-UFSM), Mestrado em Ciências Biológicas(UFRGS).

Downloads

Publicado

16/01/2018

Como Citar

DE ALMEIDA, L. H., KUHLS LEMOS, A. P. R., & PORTO, N. C. (2018). OBJETO DE APRENDIZAGEM COMO FERRAMENTA NA PRODUÇÃO TEXTUAL. Revista Práxis Pedagógica, 1(1), 73–86. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/707