ARTE URBANA NO CONTEXTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Adolfo Veiller Souza Henriques UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Palavras-chave:

arte urbana, cidade, experiência, educação, espaço público.

Resumo

O presente artigo evidencia pontos importantes da arte urbana e em que medida tais características podem contribuir para o ensino de artes no contexto formal e informal. Partindo do pressuposto de que a origem do processo de formação tem como cerne a preparação dos sujeitos para a construção e convivência no espaço público, a arte urbana pode oferecer modalidades de apropriação e intervenção em em uma configuração urbana cada vez mais alienante e vazia de experiências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adolfo Veiller Souza Henriques, UFRN - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG),Advogado. (OAB/PB 25682),Graduando em História (Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Pós-Graduando em Direito Civil e Processo Civil e em Educação Ambiental e Geografia do Semi-Árido.

Downloads

Publicado

28/11/2019

Como Citar

Souza Henriques, A. V. (2019). ARTE URBANA NO CONTEXTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Práxis Pedagógica, 2(2), 158–171. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/4004