MARKETING E EVASÃO: AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA

Autores

  • Fernanda Martins da Silva Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Altamir Fernandes de Oliveira Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri
  • Ricardo Fialho Silva Passos Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Palavras-chave:

Coaching acadêmico, Diamantina-MG, Educação, UFVJM.

Resumo

O objetivo é analisar e tratar as causas da evasão e retenção do curso de Zootecnia da UFVJM no Campus JK, em Diamantina-MG, utilizando técnicas de Marketing e Coaching nas escolas de Ensino Médio. Para tal, realizou-se a apresentação do Coaching, aplicação do questionário pré e pós-intervenção, apresentação do curso por meios de estratégias de Marketing e vídeo ilustrativo. Analisando os resultados mediante a planilha de Excel, foi possível observar a ausência de conhecimento dos discentes para optar por um curso de interesse, grande parte não foi instruída por nenhum teste vocacional. Sendo comprovada também a falta de interesse e conhecimento sobre o curso. Após a intervenção conseguiu-se despertar o interesse dos discentes e demostrar áreas desconhecidas. Dessa forma, acredita-se que a solução para evasão está na intervenção direta nas escolas de Ensino Médio e nas Universidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31/12/2019

Como Citar

Silva, F. M. da, Oliveira, A. F. de, & Silva Passos, R. F. (2019). MARKETING E EVASÃO: AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 111–130. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3990