MARKETING E EVASÃO: AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ZOOTECNIA
Palavras-chave:
Coaching acadêmico, Diamantina-MG, Educação, UFVJM.Resumo
O objetivo é analisar e tratar as causas da evasão e retenção do curso de Zootecnia da UFVJM no Campus JK, em Diamantina-MG, utilizando técnicas de Marketing e Coaching nas escolas de Ensino Médio. Para tal, realizou-se a apresentação do Coaching, aplicação do questionário pré e pós-intervenção, apresentação do curso por meios de estratégias de Marketing e vídeo ilustrativo. Analisando os resultados mediante a planilha de Excel, foi possível observar a ausência de conhecimento dos discentes para optar por um curso de interesse, grande parte não foi instruída por nenhum teste vocacional. Sendo comprovada também a falta de interesse e conhecimento sobre o curso. Após a intervenção conseguiu-se despertar o interesse dos discentes e demostrar áreas desconhecidas. Dessa forma, acredita-se que a solução para evasão está na intervenção direta nas escolas de Ensino Médio e nas Universidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Revista Praxis Pedagógica e tê-lo aprovado, os autores concordam em ceder, sem remuneração, todos os direitos de primeira publicação e a permissão para que Praxis Pedagógica redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.