A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Paulo Byron Oliveira Soares Neto Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico

Palavras-chave:

Psicopedagogia, jogos matemáticos, aprendizado lúdico, educação infantil.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar o leitor a utilidade da psicopedagogia na educação infantil, no que tange o ensino da matemática, com o intuito de tornar o aluno protagonista da sua educação. Destarte, utilizaremos os jogos matemáticos como forma de estimular a criança ao aprendizado da matemática.  Para tanto, aplicamos o método de pesquisa bibliográfica, que no embasa de ferramentas complementares ao estudo aqui apresentado.

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Biografia do Autor

Paulo Byron Oliveira Soares Neto, Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico

Professor efetivo do Governo do Estado de São Paulo; Licenciado e Bacharel em Matemática, possuindo habilitação em Física pela Universidade Ibirapuera; especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Uniasselvi; graduando em Direito (UNIP); Graduando em Engenharia de Produção (UNIVESP); Pós graduando em Ensino de Filosofia (UNIFESP); pós graduado em Direito Tributário e mestrando em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade del Atlântico – Espanha

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Publicado

31/12/2019

Como Citar

Soares Neto, P. B. O. (2019). A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS MATEMÁTICOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 72–82. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3550