A GESTÃO ESCOLAR E O ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO: ALGUMAS POSSIBILIDADES

Autores

  • Cristiane Regina Dourado Vasconcelos Universidade do Estado da Bahia/Núcleo de Gestão Educacional e Formação de Gestores – NUGEF

Palavras-chave:

Avaliação. Gestão Escolar. Aprendizagem. Procedimentos.

Resumo

Este artigo decorre de uma pesquisa bibliográfica sobre trabalhos relacionados à gestão escolar e avaliação, cujo objetivo foi investigar formas de acompanhamento da avaliação da aprendizagem pela gestão escolar. Como resultados são apresentados alguns suportes teóricos que trazem reflexões sobre a avaliação, como instrumentalização a favor da aprendizagem, destacando, ainda, possíveis procedimentos que podem favorecer a aprendizagem dos alunos, a serem adotados por gestores escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane Regina Dourado Vasconcelos, Universidade do Estado da Bahia/Núcleo de Gestão Educacional e Formação de Gestores – NUGEF

Mestra em Gestão e Tecnologias aplicadas à Educação, pela Universidade do Estado da Bahia/UNEB.

Integrante do grupo de pesquisa Núcleo de Gestão Educacional e Formação de Gestores – NUGEF, da UNEB

Diretora de Unidade de Ensino do município de Salvador/BA

Downloads

Publicado

31/12/2019

Como Citar

Vasconcelos, C. R. D. (2019). A GESTÃO ESCOLAR E O ACOMPANHAMENTO DA AVALIAÇÃO: ALGUMAS POSSIBILIDADES. Revista Práxis Pedagógica, 2(3), 1–16. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3256