A importância da afetividade no acompanhamento de alunos com deficiência física para um rendimento mais eficaz na utilização da Comunicação Alternativa

Autores

  • Cristiane Spicalski
  • Marizete Presotto
  • Bruna Dos santos

Palavras-chave:

Afetividade, Alunos, Comunicação alternativa, Educação especial

Resumo

Este artigo busca discutir sobre o papel da afetividade na qualidade de vida de alunos que necessitam de atendimento especializados e de comunicação alternativa para a escolarização. Também demonstra-se o papel fundamental da família na afetividade e na formação do caráter do futuro adulto. O estudo teve como foco motivador as observações realizadas em sala de aula levantando dados referentes às causas e consequências da utilização ou não, do tratamento afetivo para com estes alunos.

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Biografia do Autor

Cristiane Spicalski

Graduada em bacharelado e Licenciatura em Historia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa; mestranda em Historia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e academica do Primeiro ano de Letras Portugues Espanhol pela Universidade Estadual de Ponta Grossa

Marizete Presotto

Graduação em Matemática; MBA em gestão de pessoas; especialista em Educação Especial e inclusão educacional; Licenciada em Pedagogia

Bruna Dos santos

Graduada em Licenciatura em história pela Unicentro; Pós graduada em Filosofia, sociologia pela Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco. Pós Graduada em Educação Especial inclusiva pela Faculdade São Luis

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Publicado

22/10/2018

Como Citar

Spicalski, C., Presotto, M., & Dos santos, B. (2018). A importância da afetividade no acompanhamento de alunos com deficiência física para um rendimento mais eficaz na utilização da Comunicação Alternativa. Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 28–41. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/3126