O INGRESSO E A EVASÃO NO CURSO DE INFORMÁTICA LICENCIATURA DA EAD, NA UNOESC

Autores

Palavras-chave:

Educação à Distância, Evasão

Resumo

Devido a evasão apresentada no curso de Informática Licenciatura, curso este de graduação na modalidade a distância, oferecido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc, foi realizada uma pesquisa com objetivo de identificar de motivos de ingresso e evasão dos acadêmicos neste curso. As taxas relacionadas a evasão de alunos segundo a coordenadoria do curso de Informática Licenciatura, apresenta-se além do esperado, implicando na realização desta pesquisa. Os dados coletados foram organizados de forma a permitir um comparativo com o censo realizado pela Associação Brasileira de Ensino à Distância, que apresenta o perfil dos acadêmicos atendidos pela educação a distância e a questão da evasão reportadas nesses cursos. Por meio desta pesquisa tornou-se possível identificar o perfil do aluno que busca um curso EAD, ajudando não somente a captar alunos, mas também mantê-los na instituição, adequando os cursos as necessidades apresentadas pelos mesmos. Permitindo, através de medidas, minimizar a evasão que já é um tema recorrente apresentado pelas instituições de ensino e que tem aumentado significativamente nos mais diversos cursos e capacitações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Pablo Massocato, Universidade do Oeste de Santa Catarina

Universidade do Oeste de Santa Catarina

Área das Ciências Exatas e da Terra

Downloads

Publicado

22/10/2018

Como Citar

Massocato, R. P. (2018). O INGRESSO E A EVASÃO NO CURSO DE INFORMÁTICA LICENCIATURA DA EAD, NA UNOESC. Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 16–27. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/2971