A Gestão Democrática e sua importância para alçarmos a melhora na qualidade de ensino e participação da sociedade.

Autores

  • Paulo Byron Oliveira Soares Neto Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico

Palavras-chave:

Gestão democrática, educação, escolas, instituição de ensino

Resumo

O presente artigo possui como objetivo apresentar e propiciar o debate acerca da gestão democrática nas instituições de ensino, através do método de análise bibliografaria, nos propusemos a expor modelos e posturas necessárias, a fim de alcançar a melhoria da qualidade na educação e, também, a participação da comunidade escolar neste processo.

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Biografia do Autor

Paulo Byron Oliveira Soares Neto, Universidade Paulista; Universidade Federal do Estado de São Paulo; Universidade Virtual do Estado de São Paulo; Universidad del Atlântico

Professor efetivo do Governo do Estado de São Paulo; Licenciado e Bacharel em Matemática, possuindo habilitação em Física pela Universidade Ibirapuera; especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Uniasselvi; graduando em Direito (UNIP); Graduando em Engenharia de Produção (UNIVESP); Pós graduando em Ensino de Filosofia (UNIFESP); pós graduado em Direito Tributário e mestrando em Direito e Negócios Internacionais pela Universidade del Atlântico – Espanha

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Publicado

22/10/2018

Como Citar

Soares Neto, P. B. O. (2018). A Gestão Democrática e sua importância para alçarmos a melhora na qualidade de ensino e participação da sociedade. Revista Práxis Pedagógica, 1(3), 93–103. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/2883