O DIREITO À EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

Autores

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos. Direitos à educação. Educação Básica

Resumo

O direito à educação é muito mais amplo que a oportunidade em frequentar a escola, independente da faixa etária, e nessa contextualização, este artigo propõe a reflexão quanto ao direito à educação de jovens e adultos, enfatizando a responsabilidade na busca do conhecimento, permitindo que jovens e adultos, independente de seus motivos, garantam a Educação Básica.

O direito à escolarização cria possibilidades, permite acesso a outros direitos, resguardando a concepção da cidadania, diminuindo as lacunas no ensino, favorecendo a um ambiente socioeconômico, da mesma forma que a sua negação propicia ao aumento no índice de analfabetismo, assim como na inclusão destes indivíduos a uma condição de pobreza e desmotivação social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudia Faria, Uninter

Psicopedagoga em Educação Inclusiva e Professora nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Marketing. Atua também como Instrutora de cursos e palestras na área Comportamental.

Graduação em Jornalismo e Pedagogia, com Pós-graduação em Recursos Humanos e Psicopedagogia Institucional.

Downloads

Publicado

03/04/2019

Como Citar

Faria, C. (2019). O DIREITO À EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 158. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/149