E...QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?" Pensar é seguir a linha de fuga do voo da bruxa". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR
Palavras-chave:
Inclusão Escolar, Angioedema Hereditário, SuperaçãoResumo
São poucos os estudos sobre a saúde do professor. Este artigo tem a finalidade, o objetivo de divulgarconceitos significativos e inovadores, sob a perspectiva da inclusão escolar; do pensamento transformador, desafios
que possam surgir, na contramão do processo político- escolar, onde o educador portador de patologia vai surgindo
na contramão do que entende-se por tradicional, incorporando mudanças as adversidades do processo.
Transformando o cotidiano, em ferramentas criativas, voltadas para o ensino x aprendizagem, possibilitando
dinâmicas de novas nuances de inclusão escolar. Possibilitando nesse cenário novo, desafios investigativos,
integrando a arte de forma que se possam abordar, discutir e diagnosticar mudanças pragmáticas diante da
complexidade do tema. Inserindo nesse contexto sociopoético , vertentes sobre indagações, como o que é pensar?e
nesse contexto “seguir a linha de fuga do voo da bruxa” (Deleuse e Guattari) (2010). Assim, os resultados, bem
como o estudo, tende a ser inovador. Nossas inquietações serão divulgadas para melhorar a qualidade de vida dos
docentes portadores de patologia rara, no caso, a patologia Angioedema Hereditário, (AEH) e possíveis impactos na
qualidade da educação e inclusão escolar, possibilitando nesse cenário, a inclusão profissional/ educacional de todos.
Palavras- Chave: Inclusão Escolar, Angioedema Hereditário, Superação.
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Publicado
03/04/2019
Como Citar
dias, A. C. da cruz. (2019). E.QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?" Pensar é seguir a linha de fuga do voo da bruxa". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 118. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/112
Edição
Seção
Artigos
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