E...QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?" Pensar é seguir a linha de fuga do voo da bruxa". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR

Autores

Palavras-chave:

Inclusão Escolar, Angioedema Hereditário, Superação

Resumo

São poucos os estudos sobre a saúde do professor. Este artigo tem a finalidade, o objetivo de divulgar 
conceitos significativos e inovadores, sob a perspectiva da inclusão escolar; do pensamento transformador, desafios
que possam surgir, na contramão do processo político- escolar, onde o educador portador de patologia vai surgindo
na contramão do que entende-se por tradicional, incorporando mudanças as adversidades do processo.
Transformando o cotidiano, em ferramentas criativas, voltadas para o ensino x aprendizagem, possibilitando
dinâmicas de novas nuances de inclusão escolar. Possibilitando nesse cenário novo, desafios investigativos, 
integrando a arte de forma que se possam abordar, discutir e diagnosticar mudanças pragmáticas diante da 
complexidade do tema. Inserindo nesse contexto sociopoético , vertentes sobre indagações, como o que é pensar?e
nesse contexto “seguir a linha de fuga do voo da bruxa” (Deleuse e Guattari) (2010). Assim, os resultados, bem 
como o estudo, tende a ser inovador. Nossas inquietações serão divulgadas para melhorar a qualidade de vida dos 
docentes portadores de patologia rara, no caso, a patologia Angioedema Hereditário, (AEH) e possíveis impactos na 
qualidade da educação e inclusão escolar, possibilitando nesse cenário, a inclusão profissional/ educacional de todos. 
Palavras- Chave: Inclusão Escolar, Angioedema Hereditário, Superação.

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Biografia do Autor

Ana Claudia da cruz dias, UDE (IESLA)- Universidade de la Empresa

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E... QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA
RARA? “Pensar é seguir a linha de fuga do voo da bruxa”
CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO
ESCOLAR.
(setembro 2017)
Ana Claudia da Cruz Santos Dias 1
Dr Joñi Ocaño (Professor Orientador)
RESUMO
São poucos os estudos sobre a saúde do professor. Este artigo tem a finalidade, o objetivo de divulgar
conceitos significativos e inovadores, sob a perspectiva da inclusão escolar; do pensamento transformador, desafios
que possam surgir, na contramão do processo político- escolar, onde o educador portador de patologia vai surgindo
na contramão do que entende-se por tradicional, incorporando mudanças as adversidades do processo.
Transformando o cotidiano, em ferramentas criativas, voltadas para o ensino x aprendizagem, possibilitando
dinâmicas de novas nuances de inclusão escolar. Possibilitando nesse cenário novo, desafios investigativos,
integrando a arte de forma que se possam abordar, discutir e diagnosticar mudanças pragmáticas diante da
complexidade do tema. Inserindo nesse contexto sociopoético , vertentes sobre indagações, como o que é pensar?e
nesse contexto “seguir a linha de fuga do voo da bruxa” (Deleuse e Guattari) (2010). Assim, os resultados, bem
como o estudo, tende a ser inovador. Nossas inquietações serão divulgadas para melhorar a qualidade de vida dos
docentes portadores de patologia rara, no caso, a patologia Angioedema Hereditário, (AEH) e possíveis impactos na
qualidade da educação e inclusão escolar, possibilitando nesse cenário, a inclusão profissional/ educacional de todos.
Palavras- Chave: Inclusão Escolar, Angioedema Hereditário, Superação.

SUMMARY:  There are few who, through the media, do not identify, the information and growing data about teachers with rare pathology. Thus, this work aims to address significant and innovative concepts, from the perspective of school-professional inclusion. Therefore, the work is justified in demonstrating how the teacher with rare pathology interferes in the life of the students, and, consequently, in the school environment, since some limitations tend to influence the teaching process x learning, present low school

performance , or apathy both students and teachers. In that sense, it is emphasized that no matter how participative the school is, it has the difficult task of forming citizens, of dignifying values in the teaching and learning process, receiving everyone. However, it is not only the school institution, but also the other socializing institutions, in the educational commitment, in the effectiveness of the rights and guarantees established by the constitution, among others, so that the teacher is an active agent in the process of professional inclusion x educational.

Key words: School Inclusion, Hereditary Angioedema, Overcoming

 

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Publicado

03/04/2019

Como Citar

dias, A. C. da cruz. (2019). E.QUANDO O PROFESSOR É PORTADOR DE PATOLOGIA RARA?" Pensar é seguir a linha de fuga do voo da bruxa". CONTRIBUIÇÃO SOCIOPOÉTICA NA INCLUSÃO ESCOLAR. Revista Práxis Pedagógica, 2(1), 118. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/praxis/article/view/112