A LEITURA E A PRODUÇÃO TEXTUAL NO AMBIENTE ESCOLAR: PROMOÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA

Autores

  • Gleidenira Lima Soares Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Janine Félix da Silva Fundação Universidade Federal de Rondônia

Palavras-chave:

Leitura, Produção textual, Prática docente

Resumo

A intenção dessa pesquisa foi a de promover práticas de leitura e escrita em sala de aula, tendo como objetivo despertar nos alunos do 5º ano “A” o interesse pelo ato de ler, mostrando a importância que a promoção da leitura tem no ambiente escolar. Relatar que tais atividades podem gerar bons resultados como a iniciação do aluno nesse processo de formação do leitor e a confecção de histórias e ilustrações oriundas das leituras desenvolvidas em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gleidenira Lima Soares, Fundação Universidade Federal de Rondônia

Mestre em Ciências da Linguagem na Fundação Universidade Federal de Rondônia Campi Guajará-Mirim. Graduada em Letras pela Universidade Federal de Rondônia (2007). Atualmente Professora Assistente da Fundação Universidade Federal de Rondônia. Tem experiência nas áreas de Letras, Linguística e Literatura Infanto-Juvenil, com ênfase em análise linguística, reescrita textual e literatura Infanto-Juvenil

Janine Félix da Silva, Fundação Universidade Federal de Rondônia

Professora Mestra, lotada no Departamento Acadêmico de Ciências da Linguagem da Fundação Universidade Federal de Rondônia.

Downloads