Análise sobre a dinâmica do Ensino- Aprendizagem e a (trans)formação continuada para professores

Autores

  • Janette de Fátima Reis Universidade de Santiago de Compostela

Resumo

Este trabalho faz um recorrido histórico com o objetivo de demonstrar que o homem como ser histórico e social vive em constante transformação e em contínuo processo de aprendizagem, que sua estrutura biológica específica sequenciada pelas relações de trabalho, pelo uso de seus instrumentos e linguagem, favorecem o desenvolvimento das capacidades intelectivas. Entretanto, entendendo que todos os problemas complexos são fontes de aprendizagens complexas e, que na atualidade, em decorrência da velocidade que as mudanças ocorrem, também, se faz necessária certa urgência para resolvê-los, e que o caminho primeiro indicado para atender os novos desafios é a instituição escolar, demandando que os professores necessitam estar, cotidianamente adquirindo novos conhecimentos para aplicá-los nas suas práticas pedagógicas. A este respeito, estão mencionados aqui alguns marcos legais que asseguram a aplicabilidade, dentre outros pontos, dos Temas Transversais e a Formação Continuada para Professores como fatores fundamentais para dirimir tais problemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

16/09/2013

Como Citar

de Fátima Reis, J. (2013). Análise sobre a dinâmica do Ensino- Aprendizagem e a (trans)formação continuada para professores. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 2(1), 18–35. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/igarape/article/view/739