Mídias e Discurso: reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem.

Autores

  • Erislene Lacerda Pereira

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.1.654

Resumo

Este artigo pretende mostrar a importância dos estudos da Análise do Discurso (AD) e o uso das Mídias no/para o processo de ensino e aprendizagem. Assim, sugerimos o uso da AD e das Mídias como proposta de ferramentas que podem facilitar a melhoria da capacidade de aprender a ensinar e ensinar a aprender. Para tanto, veremos um pouco sobre a história da AD e em seguida o que se entende por Mídias e qual a relação existente entre elas, a AD e o ensino. Nessa perspectiva, tentaremos mostrar a relevância de cada vez mais utilizarmos a linguagem midiática integrando-a de maneira inteligente e produtiva, nos tornando sujeitos capazes de leituras plurais, sensíveis a observação das formações discursiva e ideológica, da historicidade e da subjetividade dos educandos e consequentemente, contribuindo para que nos tornemos cada vez mais, conscientes, críticos, capazes de participar efetivamente do processo de construção da nossa própria históra e cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Lacerda Pereira, E. (2013). Mídias e Discurso: reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 1(1). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.1.n.1.654