A PONTUAÇÃO DIVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA A SALA DE AULA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4668

Resumo

O presente trabalho aborda questões relacionadas ao uso da pontuação e a uma forma de ensiná-la de modo lúdico. O objetivo do estudo é apresentar uma proposta de atividades voltadas para o ensino da pontuação que colabore para a aquisição do conhecimento teórico aliado à prática. Discorre-se sobre a dificuldade dos alunos em saber utilizar corretamente os sinais de pontuação, visto que os livros didáticos trazem, geralmente, muitas regras, sem explicações mais aprofundadas, acarretando que o aluno decore preceitos, sem saber aplicá-los. A proposta de atividades lúdica foi testada por meio de uma ação intervencionista. Nessa ação foi possível observar como o envolvimento do aluno em seu processo de aprendizagem faz diferença e como a ludicidade pode ser uma grande aliada. Ao final da etapa, quando construíram regras sobre o uso da pontuação, ficou nítido que, quando há interação na construção da aprendizagem, esta se torna mais coerente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

07/11/2019

Como Citar

SOARES, I. N., & Chaves, L. M. do N. (2019). A PONTUAÇÃO DIVERTIDA: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA A SALA DE AULA. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(2). https://doi.org/10.47209/2238-7587.v.12.n.2.4668