O USO DE LETRAS DE MÚSICA COMO UMA FORMA DE ABORDAR CONTEÚDO LITERÁRIO: FIGURAS DE LINGUAGEM

Autores

Palavras-chave:

Ensino, Figuras de linguagem, Letra de música.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência em sala de aula, atrelada à reflexão sobre a importância do tipo de atividade necessária ao ensino do conteúdo programado para o aprendizado do aluno. O artigo em questão é fruto de uma experiência desenvolvida em sala de aula, em um cursinho pré-vestibular, com alunos de faixas etárias variadas. A análise é baseada nos resultados dessa aula, coletados por meio da dinâmica proposta, está que intertextualiza o conteúdo “figuras de Linguagem” com Letras de música, através de uma metodologia interdisciplinar. Acreditamos que músicas podem contribuir para uma melhor assimilação do conhecimento. Sendo assim, este artigo é uma possibilidade para o ensino sobre figuras de linguagem, dessa forma, expomos e ressaltamos a importância de uma abordagem diferente para um ensino mais prazeroso e resultante. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Andressa Viana Silva, UNIR

Especialista em Letras-Português e mestranda em Letras, pela Universidade Federal de Rondônia. Docente no Instituto Federal de Rondônia.

Josias Alves de Souza, UNIR

Especialista em Letras-Português e mestranda, pela Universidade Federal de Rondônia.

Downloads

Publicado

10/08/2019

Como Citar

Silva, A. V., & de Souza, J. A. (2019). O USO DE LETRAS DE MÚSICA COMO UMA FORMA DE ABORDAR CONTEÚDO LITERÁRIO: FIGURAS DE LINGUAGEM. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 12(1). Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/igarape/article/view/4111