O USO DE LETRAS DE MÚSICA COMO UMA FORMA DE ABORDAR CONTEÚDO LITERÁRIO: FIGURAS DE LINGUAGEM

Andressa Viana Silva, Josias Alves de Souza

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo relatar uma experiência em sala de aula, atrelada à reflexão sobre a importância do tipo de atividade necessária ao ensino do conteúdo programado para o aprendizado do aluno. O artigo em questão é fruto de uma experiência desenvolvida em sala de aula, em um cursinho pré-vestibular, com alunos de faixas etárias variadas. A análise é baseada nos resultados dessa aula, coletados por meio da dinâmica proposta, está que intertextualiza o conteúdo “figuras de Linguagem” com Letras de música, através de uma metodologia interdisciplinar. Acreditamos que músicas podem contribuir para uma melhor assimilação do conhecimento. Sendo assim, este artigo é uma possibilidade para o ensino sobre figuras de linguagem, dessa forma, expomos e ressaltamos a importância de uma abordagem diferente para um ensino mais prazeroso e resultante. 


Palavras-chave


Ensino; Figuras de linguagem; Letra de música.

Texto completo:

PDF