PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE

Autores

  • Ricardo Santos David UNIATLANTICO - Universidad Europea Del Atlántico - Espanha.

Palavras-chave:

Ensino. Bilinguismo. Alfabetização. Benefícios.

Resumo

RESUMO

O objetivo deste estudo é mostrar importância da educação bilíngue no desenvolvimento infantil. A metodologia adotada é uma pesquisa bibliográfica. Os resultados deste estudo evidenciam que a educação bilíngue precoce é favorável ao desenvolvimento cognitivo das crianças. Foi demonstrado o efeito positivo do bilinguismo sobre o funcionamento intelectual em relação ao monolinguismo, desde que a criança tenha sido exposta a certa quantidade de exposição bilíngue o mais cedo possível. O efeito bilinguismo precoce será maior em bilíngues que começaram ativamente a utilização de mais do que uma língua cedo na vida. Esta hipótese está de acordo com a volumosa literatura que abordam os efeitos de aquisição precoce no campo da linguagem e desenvolvimento da alfabetização

Palavras - chaves: Ensino. Bilinguismo. Alfabetização. Benefícios.

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Biografia do Autor

Ricardo Santos David, UNIATLANTICO - Universidad Europea Del Atlántico - Espanha.

Doutorando em Educação: Formação de Professores pela UNIATLANTICO, especialista em linguística aplicada e literatura. Professor de língua portuguesa e inglesa para o ensino fundamental.

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Publicado

10/09/2017

Como Citar

David, R. S. (2017). PROFESSOR QUANTO MAIS CEDO É MELHOR? O PAPEL DIFERENCIAL DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 5(1). Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/igarape/article/view/1883