“Cultura, poder e educação de surdos” de Nídia Regina Limeira de Sá: o contra- discurso como proposta para o processo de ressignificação da surdez e dos surdos

Autores

  • Geralda Iris Oliveira Universidade Federal de Rondônia
  • Marilia Pimentel Cotinguiba Universidade Federal de Rondônia

Palavras-chave:

estudos pós-coloniais, surdos, estudos surdos.

Resumo

Resumo: O artigo propõe uma breve reflexão acerca do contra-discurso às concepções/representações sobre os surdos e da surdez presente em “Cultura, poder e educação de surdos”, proposto por Nídia Regina Limeira de Sá e a partir disso a possibilidade de ressignificação da surdez e dos surdos em todas as áreas. Para esta análise será utilizada a teoria dos estudos pós-coloniais através de seus principais intérpretes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geralda Iris Oliveira, Universidade Federal de Rondônia

DLV 

Aréa de LIBRAS

Marilia Pimentel Cotinguiba, Universidade Federal de Rondônia

Doutora em Linguística.

Downloads

Publicado

25/05/2016

Como Citar

Oliveira, G. I., & Cotinguiba, M. P. (2016). “Cultura, poder e educação de surdos” de Nídia Regina Limeira de Sá: o contra- discurso como proposta para o processo de ressignificação da surdez e dos surdos. Revista De Estudos De Literatura, Cultura E Alteridade - Igarapé, 1(6), 30–43. Recuperado de https://periodicos.unir.br/index.php/igarape/article/view/1713

Edição

Seção

ARTIGOS