CHAMADA PARA DOSSIÊ 2019

O Comitê Editorial da Revista de Estudos de Literatura, Cultura e Alteridade - Igarapé  torna pública a chamada para submissão de artigos para o Dossiê com a temática "Estudos Discursivos sobre a Amazônia" a ser publicado em julho de 2019 sob a organização de Marília Lima Pimentel Cotinguiba, da Fundação Universidade Federal de Rondônia  (UNIR) e Cristinne Leus Tomé, da Universidade do Estado do Mato Grosso  (UNEMAT).

Este dossiê propõe-se a reunir textos inéditos para divulgação de pesquisas acerca dos estudos discursivos no Brasil, sobretudo na Amazônia. O espaço está aberto para as questões de caráter teórico e político sobre os objetos e seus métodos no que diz respeito ao gesto analítico diante das diversas materialidades discursivas, sobre os caminhos da relação entre teoria e prática e, também, sobre a possibilidade de ressignificação do conceito de discurso enquanto objeto de conhecimento.

Os artigos devem ter no máximo três autores contendo de 10 a 15 páginas. Cada autor ou coautor pode publicar somente um artigo. Todos os autores devem estar devidamente cadastrados para realizarem a submissão diretamente na plataforma da revista de acordo com as regras de Submissão.

A prazo para envio dos artigos será até 05 de maio de 2019.

Além dos artigos do dossiê, a revista recebe, também, até o dia 05 de maio de 2019, artigos, resenhas, traduções, com temática livre. Os trabalhos podem ser das mais variadas linhas de pesquisa em estudos de Literatura, Educação, Letras e das Ciências Humanas que promovam discussões sobre cultura, diversidade e alteridade.

Artigos podem ser enviados para o email: revistaigarape@gmail.com ou por meio do seguinte endereço eletrônico:  http://www.periodicos.unir.br/index.php/igarape.

Miguel Neneve - editor