DIÁLOGOS FEMININOS – TRAJETÓRIAS PLURAIS: UM ESTUDO DE CASO DOS PROJETOS DE ASSENTAMENTO RURAIS ESPINHARA E POLO ANTÔNIO DE HOLANDA NO MUNICÍPIO DE BUJARI, ACRE
DOI:
https://doi.org/10.36026/rpgeo.v4i2.2979Resumo
Este trabalho investiga o tema da participação feminina no contemporâneo, trazendo como proposta examinar o
protagonismo da mulher na unidade de produção familiar rural nos Projetos de Assentamentos Espinhara e Polo Antônio de Holanda
no município de Bujari (AC). Para subsidiar o debate sobre a representação e organização do território, gênero e poder, elege-se como
perspectiva teórico-metodológica a técnica de pesquisa bibliográfica e atividade de campo. Para tanto, procura-se responder
basicamente a seguinte questão: Como são configuradas as relações de poder e de gênero nas unidades de produção familiar rurais?
Destarte, a hipótese da pesquisa é a de que a participação feminina realiza-se através do protagonismo, da busca de intercomunicação
e da reconfiguração das redes de interação entre as representações e as organizações dos saberes, compreendendo, assim, as dinâmicas
sociais envolvidas na geografia do empoderamento das mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).