PESCADORES RIBEIRINHOS E HIDRELÉTRICAS NA AMAZÔNIA: EXPERIÊNCIAS LOCALIZADAS

Resumo

Consoante aos grandes projetos instalados na Amazônia, as hidrelétricas representam um dos maiores entraves e desafios às comunidades tradicionais, os pescadores ribeirinhos. E por entender que o espaço amazônico perpassa por transformações conflitantes, objetiva-se refletir sobre três experiências referidas aos pescadores ribeirinhos de Porto Velho (RO), de Tucuruí (PA) e de Caracaraí (RR), cuja relação com as hidrelétricas expressam fatos e situações emblemáticas. 

https://doi.org/10.36026/rpgeo.v3i2.2137
PDF

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

Downloads

Não há dados estatísticos.