O CURRÍCULO DE GEOGRAFIA E AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NA SALA DE AULA

Gustavo Henrique Cepolini Ferreira

Resumo


Este artigo analisa o currículo de Geografia a partir de alguns elementos previstos no Parâmetro Curricular Nacional (PCN), bem como do currículo de Geografia proposto pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo datado de 2008. Busca-se, portanto, refletir sobre as competências e habilidades com o foco na aprendizagem, ou seja, na promoção dos conhecimentos próprios da disciplina articuladamente às competências e habilidades dos alunos. Nesse contexto, as indagações e apontamentos subsidiam algumas ações na formação de professores e coordenadores pedagógicos, frente os desafios de uma Geografia engajada e atuante num mundo marcado por uma fluidez desigual e contraditória sob a égide da globalização.  


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.36026/rpgeo.v2i2.1356

INDEXADORES E BASE DE DADOS:

                                    

 

         

  

 

APOIO:

  

Revista Presença Geográfica (RPGeo): ISSN 2446-6646