EDIÇÃO ESPECIAL - 20 ANOS DOS GRUPOS DE PESQUISA GEPGÊNERO E GEPCULTURA

24/04/2020

EMENTA:

Esta Edição Especial pretende reunir trabalhos em comemoração aos 20 anos do Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Mulher e Relações Sociais de Gênero (GepGênero) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GepCultura). Nesses anos de trabalho, esses Grupos, têm contribuído efetivamente para o desenvolvimento da ciência geográfica na região Norte, certos de que ainda existe um vasto campo a ser pesquisado e grandes cientistas a serem formados nessa trajetória. Para essa Edição Especial interessam artigos resultantes de investigações científicas, qualitativas e/ou quantitativas, assim como textos eminentemente teóricosque abordem os seguintes temas:

 

- Relações sociais de gênero e étnico-raciais no espaço geográfico;

-Territorialidades, natureza, bem viver e modos de vida Pan-Amazônicos;

- Espaço, Cultura e Religiosidade na Pan-Amazônia;

- Território, Políticas Públicas e a Condição Humana na Amazônia.

 

INFORMES DA EDITORIA

- O artigo acadêmico deverá seguir as normas da ABNT 6023 de 2018 e das normas técnicas de publicação da revista. Ver em: http://www.periodicos.unir.br/index.php/RPGeo/about/submissions#onlineSubmissions

- O artigo deve ser enviado pelo sistema de submissões on-line da revista.

- Prazo para o envio do artigo: 31 de agosto de 2020.

Atenção: No ato da submissão, os autores devem comunicar ao editor (no item “Comentários para o Editor” que o manuscrito deverá ser avaliado para a Edição Especial em comemoração aos 20 anos dos Grupos de Pesquisa GEPGÊNERO e GEPCULTURA.

 

Atenciosamente,

Equipe Editorial

 

EDITOR DA RPGeo

Prof. Dr. Josué da Costa Silva