Libras no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina

Natália Schleder Rigo

Resumo


Resumo: Este artigo possui como tema central a Língua Brasileira de Sinais (Libras) enquanto componente curricular na formação de professores de Teatro. Objetivou-se realizar uma análise comentada da disciplina de Libras do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a partir dessa análise, propor alterações no que tange aspectos curriculares e pedagógicos, considerando a reforma curricular vigente dos cursos de licenciatura exigida pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC). Trata-se de uma pesquisa documental de análise descritiva e abordagem qualitativa. Além dos pontos de alteração propostos para a disciplina obrigatória de Libras, os resultados dessa investigação contemplaram a criação da disciplina optativa: "Artes e Libras" como componente curricular inédito voltado especificamente à área do conhecimento do curso.

Palavras-chave


Libras; Componente Curricular; Currículo; Licenciatura; Teatro.

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RE-UNIR - Revista do Centro de Estudos da Linguagem da Fundação Universidade Federal de Rondônia- ISSN 2594-4916

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