A ATENÇÃO DOMICILIAR NO CONTEXTO DO PACIENTE ONCOLÓGICO

Autores

  • Laiane Rodrigues Procopio FUndação Carmen Prudente
  • Regina Aparecida Pereira Mazzi Fundação Camen Prudente
  • Mariana Delfino Rodrigues Fundação Carmen Prudente

Resumo

Relato de experiência pautado na prática diária em oncologia trata-se de um projeto apresentado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul para implantação de uma equipe multidisciplinar de Atenção Domiciliar tendo como núcleo um hospital filantrópico com gestão privada e contrapartida financeira advinda do Sistema Único de Saúde (SUS), instituição de referencia para tratamento oncológico no estado supracitado. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laiane Rodrigues Procopio, FUndação Carmen Prudente

Enfermeira, responsável pela educação permanente do Hospital de Cancer Alfredo Abrão. Especialista em Oncologia Multidisciplinar. Professora no curso de Enfermagem e radiologia na faculadade Unigran Capital.

Regina Aparecida Pereira Mazzi, Fundação Camen Prudente

Possui graduação em Enfermagm e Obstetrícia, Especialista em administração Hospitalar,possui formação pedagógica na área da Saúde , Enfermagem do Tranalho, atenção báscia da família, Metodologia nas práticas EAD e Curso de  formação de professores no ensino da História e da cultura Indigena. Especialização em assitencia Oncológica e Cuidados Paliativos em andamento.Coordenou programas como: Programa Angente comunitário da Saúde ( PACS), responsável pela implantação do programa da Saúde da família nos municípios de Sete Barras e Eldorado / SP; coorenadora de Classe do Curso de auxiliar de enfermagem, classe descentralizada, 2/ turma de Eldorado/Sp.Possui experiências em gerência dos serviços de enfermagem e em supervsão de estágios. Enfermeira Supervisora no hospital Regional de Mato grosso do Sul/HRMS; tutora nos cursos EAD/ESP/FIOCRUZ, Gerente de Enfermagem do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, tutora facilitdora do curso Nacional de Qualificação de COnselhos de Saúde, Tutora do curso de especialização em Gestão Pública e Hospitalar EAD/UFMS;

Mariana Delfino Rodrigues, Fundação Carmen Prudente

Mestre em doenças infecciosas e parasitárias, Enfermeira responsável pela quimioterapia infantil do Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande/ MS.

Downloads

Publicado

09/11/2014