Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Labirinto (UNIR)
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 1 (2016): JAN-JUN/N.1/2016
v. 24 n. 1 (2016): JAN-JUN/N.1/2016
Publicado:
30/07/2016
FICHA CATALOGRÁFICA
FICHA CATALOGRÁFICA
1
PDF
APRESENTAÇÃO/DOSSIÊ
ENSINO DE HISTÓRIA: SABERES, PRÁTICAS E PRODUÇÃO DIDÁTICA [NÚMERO 1]
Renilson Rosa Ribeiro, Osvaldo Mariotto Cerezer, Halferd Carlos Ribeiro Junior
2-7
PDF
ARTIGOS - DOSSIÊ
O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: USOS, LIMITES E POSSIBILIDADES
Alexandre José Krul, Rúbia Emmel
8-33
PDF
HISTÓRIA DA PARAÍBA NOS LIVROS DIDÁTICOS: PASSADO E PRESENTE, MEMÓRIA E HISTÓRIA
Silvano Fidelis de Lira
34-49
PDF
ENTRE POLÍTICAS DE LEMBRANÇA E PRÁTICAS DE ESQUECIMENTO: O DESAFIO DE RE-SIGNIFICAR A HISTÓRIA E A MEMÓRIA DE ÁFRICA E DOS AFRO-BRASILEIROS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA APÓS A LEI N. 10.639/03
Amauri Junior da Silva Santos
50-66
PDF
A COMUNIDADE EPISTÊMICA COMO ESPAÇO DE PRODUÇÃO DE DISCURSOS E O LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA
Roper Pires Carvalho Filho
67-80
PDF
AS RELAÇÕES DO LIVRO DIDÁTICO DE HISTÓRIA COM HISTORIOGRAFIA E TEORIA DA HISTÓRIA: ANALISANDO AS COLEÇÕES INTEGRALIS (IBEP) E HISTÓRIA - CULTURA E SOCIEDADE (FTD)
Esdras Carlos Oliveira
81-99
PDF
POR QUE AS INÚMERAS IDEIAS DE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO NÃO ENCONTRAM O SEU FIM PRÁTICO?
Geraldo Houly Lelis de Freitas
100-117
PDF
CAPISTRANO DE ABREU E A ESCRITA DA HISTÓRIA ESCOLAR: NOTAS SOBRE A TESE DEFENDIDA NO COLÉGIO PEDRO II EM 1883
Maria Aparecida Leopoldino
118-133
PDF
INAUGURANDO A NARRATIVA DIDÁTICA DA FUTURA NAÇÃO: A HISTÓRIA DO BRASIL NO COLÉGIO PEDRO II (1840-1850)
Luís César Castrillon Mendes
134-153
PDF
AS NARRATIVAS HISTORICAS VISUAIS COMO POSSIBLIDEDES INVESTIGATIVAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA
Marcelo Fronza
154-174
PDF
HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO SISTEMA POSITIVO DE ENSINO: DAS LUTAS AO MATERIAL DIDÁTICO
Ana Maria Maques, Welington Ernane Porfírio
175-197
PDF
AUTOR DE LIVRO DIDÁTICO: SENTIDOS EM CONSTRUÇÃO
Adriana Soares Ralejo
198-223
PDF
O USO DE MAQUETES NA HISTÓRIA ENSINADA: ELABORANDO A HISTÓRIA E PRÉ-HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO SUL
André Luis Ramos Soares, Júlio Ricardo Quevedo dos Santos
224-237
PDF
LIVRO DIDÁTICO, PROFESSOR E ESTUDANTE: OS CADERNOS COMO ELEMENTO PARA UMA MICRO-ANÁLISE
Caroline Tecchio, Eduardo Alves Gonçalves dos Santos, Matheus Pacheco Perbiche, Osvaldo Carneiro de Matos Neto
238-254
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA EM MOMENTO DE TRANSIÇÃO. INTERPRETAÇÃO DA NARRATIVA SOBRE A DITADURA MILITAR DE GILBERTO COTRIM NOS LIVROS DIDÁTICOS ENTRE OS ANOS DE 1985 A 1995.
Valéria Tortelli, Halferd Carlos Ribeiro Júnior
255-279
PDF
ARTIGOS - LIVRES
PÓS-COLONIALIDADE E DECOLONIALIDADE: RUMOS E TRÂNSITOS
Divanize Carbonieri
280-300
PDF
A CIDADE IN(CONCLUSA): CUIABÁ, A COPA DO MUNDO DE 2014 E A ETERNA ESPERA PELA MODERNIZAÇÃO
Nathália da Costa Amedi
301-318
PDF
RUSGA DE MATO GROSSO: QUESTÕES DE ECONOMIA POLÍTICA NO SÉCULO XIX
José Manuel Marta
319-338
PDF
O RETORNO DE LEONEL BRIZOLA DO EXÍLIO EM 1979: DISCURSOS DE O GLOBO
Marcelo Marcon
339-362
PDF
A CIDADE NA MIRA DOS SANITARISTAS: DESDOBRAMENTOS DA BIOPOLÍTICA (JACOBINA –BAHIA- 1955-1960)
Edson Silva
363-378
PDF
‘CHARLATÃES E CURANDEIROS’ EM JOINVILLE: TENSÕES E CONFLITOS RELATADOS PELA IMPRENSA NO INÍCIO DO SÉCULO XX
José Lemos Oliveira
379-397
PDF
RESENHAS
A MODERNIZAÇÃO (ÀS AVESSAS) DE UMA DITADURA QUE (NÃO) MUDOU O BRASIL
Rafael Leite Ferreira
398-410
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)