A MÍDIA E O SUJEITO AMAZÔNICO: DA ALTERIDADE AO HIBRIDISMO

Autores

  • Klondy Lúcia de Oliveira Agra Universidade Federal de Rondônia, Brasil

Palavras-chave:

Mídia, Sentido, Desenvolvimento Regional

Resumo

Este artigo procede de análise e observação das diversas mídias que veiculam na Amazônia brasileira. Um estudo que visa uma imersão nesse espaço a fim de observar seus efeitos na cultura do amazônida e a importância desse veículo no desenvolvimento da região. Essa preocupação consiste no fato de que a cultura dessa região vem sendo violentamente modificada e que a mídia tem influído fortemente para isso, na medida em que tenta criar, ainda que ilusoriamente, uma única identidade, estável e homogênea numa região tão rica em diversidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Klondy Lúcia de Oliveira Agra, Universidade Federal de Rondônia, Brasil

Mestre em Lingüística pela UNIR - Professora da UNIRON. Pesquisadora do GELLSO (Estudos Lingüisticos, Literários e Socioculturais) – UNIR e do NEC (Literatura, Educação e Diversidade: Interfaces Brasil-Canadá) – UNIR

Downloads

Publicado

30/06/2010

Edição

Seção

ARTIGOS - DOSSIÊ