CONTEXTO ESCOLAR E DOCÊNCIA TRANS EM RONDÔNIA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v30.n.1.p.254-276Palavras-chave:
Trajetória. Docência. Transexualidade. IdentidadeResumo
O estudo é de abordagem qualitativa e busca apresentar, a partir o viés da psicologia social, os desafios e perspectivas de cinco professoras travestis e transexuais que atuam na Educação Básica em escolas públicas do Estado de Rondônia. O artigo apresenta a trajetória de vida escolar e profissional fazendo uma conexão entre a construção da identidade transexual, a profissão docente, os desafios, experiências e perspectivas no exercício do magistério. A análise dos resultados se sustenta em pressupostos metodológicos utilizados a partir do levantamento de informações com a realização de um encontro focal e de entrevistas individuais tendo a utilização de vídeos como técnica de coleta de dados.
Palavras-chave: Trajetória escolar. Docência. Transexualidade. Identidade
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