A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR E A PERDA DE CONSCIÊNCIA DE SI: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v30.n.1.p.203-222Palavras-chave:
Políticas Públicas, Vontade, Cognitivo.Resumo
Este artigo tem por finalidade evidenciar alguns fatores que podem conduzir ao fracasso escolar na educação e como a teoria de consciência de si freiriana deveria ser almejada pelos educandos. Para tanto, faz-se uma reflexão conceitual de algumas das causas do fracasso e da evasão na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no ciclo do ensino médio, e verifica-se como a dinâmica educacional, interpessoal entre docentes e discentes são realizadas. Elaborado com viés qualitativo de pesquisa bibliográfica, direcionado pelo método da hermenêutica-fenomenológica, usamos, neste texto, alguns autores que discutem o fracasso escolar e primam por um ensino de qualidade para jovens e adultos reconhecendo-os como seres humanos inseridos em seu contexto social em um fluxo de aprendizagem constante.
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Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
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