A ERA DIGITAL E OS DESAFIOS FORMATIVOS NO INTERIOR DA AMAZÔNIA BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.47209/1519-6674.v.29.n.1.p.52-67Resumo
A geração que atravessa a virada do século XX para o século XXI, é marcada por desafios formativos cujos dilemas pautam a necessidade de melhor entender o cotidiano e, interagir, com as diversas realidades. Em setores administrativos, nos grupos de pertença social e cultural, há sempre o acesso às redes sociais. Muitos embora tenhamos que convir que nos lugares mais distantes e de difícil acesso como são muitas comunidades no interior da Acre, esse acesso é limitado. Porém, existe. Quem nunca ouviu falar em WhatsApp; Facebook, Messenger, Instagram, YouTube, E-mail, Twitter? Assim, novas palavras vão sendo incorporadas ao vocabulário cotidiano (deletar, conectar, acessar). Objetivamos descrever a necessária inserção das TICs em escolas do interior do Acre, os desafios da EaD, e a necessária formação dos professores-tutores. Baseando-nos em (FLORES, 2009); (MORGADO, 2001); (LIMA; SILVA; PAIVA, 2010), percebemos que a compreensão acerca das TICs enquanto um desafio desta era está ligado também a concepção de homem, mundo e sociedade, compreendido nesse espaço cibernético.
Palavras-chave: Desafios formativos. EaD. TICS. Era digital.
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