AS IDEIAS DE ROUSSEAU SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A ATUALIDADE

Autores

  • Lilian Maria Moser Universidade Federal de Rondônia, Brasil
  • Charlot Jn Charles Mestrando do Programa de Pós-Graduação/Mestrado em Geografia – Universidade Federal de Rondônia – UNIR

DOI:

https://doi.org/10.47209/1519-6674.v.28.n.1.p.232-246

Palavras-chave:

Rousseau, Educação Infantil ou Educação da infância, Mãe, Pai.

Resumo

A Educação Infantil é uma das principais contribuições da modernidade ao campo das ideias pedagógicas e seu caráter se reveste de atualidade, pois se observa o esvaziamento da infância no que ela tem de potencialmente pedagógico. Com base nesse pressuposto, este artigo que resulta de pesquisa de natureza histórico-analítico-descritiva, de cunho bibliográfico, objetiva analisar, aprofundar e trazer para a atualidade as ideias de Rousseau referentes à educação da infância, nos capítulos I e II da obra Emilio, ou Da Educação, os quais discutem a formação da criança até a idade de doze anos, norteando o papel da família (pai e mãe) na educação da infância. Com esse estudo, percebeu-se a importância das postulações de Rousseau sobre a Educação de Infância na atualidade.

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Publicado

31/08/2018

Edição

Seção

ARTIGOS - LIVRES