D. PEDRO II, UM “MONARCA EMPREENDEDOR”
Palavras-chave:
D. Pedro II, Oriente Médio e África do Norte, BrasilResumo
Roberto Khatlab estudou Teologia e Filosofia Oriental, pesquisador e escritor na área de história das religiões, história da emigração e imigração, mais especificamente libanesa no Brasil e brasileira no Líbano, na qual possui vasta obra. É diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina, da Université Saint-Esprit de Kaslik, CECAL-USEK e pesquisador no Centro de Estudos da Emigração Libanesa da Universidade Notre Dame, no Líbano. É maringaense, naturalizado libanês e atualmente vive em Beirute, no Líbano.
Em agosto de 2015, a editora Benvirá lançou a mais nova obra de Roberto Khatlab: As Viagens de d. Pedro II: Oriente e África do Norte, na qual, de forma inédita, analisa arduamente esse período histórico. Assim, nosso objetivo aqui é analisar esta obra, destacando seus principais pontos e, por fim, apresentar nossos comentários e impressões.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).