ENSINO DE HISTÓRIA, PATRIMÔNIO CULTURAL E CURRÍCULO: REFLEXÕES SOBRE AÇÕES EDUCATIVAS EM EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
Palavras-chave:
ensino de história, patrimônio cultural, currículoResumo
Este artigo aborda as reflexões sobre a inserção das abordagens acerca do patrimônio cultural,( material e imaterial) no ensino de História. A partir da investigação de como as concepções curriculares inserem os conceitos e concepções sobre o patrimônio cultural, visamos perceber como se fundamentam epistemologicamente na prática de ensino de História. Uma vez que inserem-se análises sobre a cultura local, ações dos grupos culturais, memória, a diversidade, alteridade, identidades, monumentos, museus, edificações, entre outros. Utilizamos, nesta investigação as análises sobre patrimônio cultural; diretrizes curriculares para a Educação Básica, metodologias diferenciadas no ensino de História. Assim, utilizamos como o método de análise, a investigação a partir das discussões didáticas que pontuamos sobre a prática de ensino de história, bem como a análise do que as diretrizes curriculares inserem sobre patrimônio cultural material e imaterialDownloads
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