O ENSINO DA PRÉ-HISTÓRIA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: UMA TENTATIVA DE RELIGAÇÃO DE SABERES

Autores

  • Tatiana de Lima Pedrosa Santos Universidade Federal do Amazonas

Palavras-chave:

História, Cultura Material, Pré-história

Resumo

Hoje a discussão sobre as questões acerca do ensino de história no Brasil e os desafios e limites que ela impõe tem sido tema da academia que vem tomando consciência de sua responsabilidade no desenvolvimento da educação na práxis escolar.

Sabemos que esse processo ensino-aprendizagem possui problemas estruturais arrolados desde a Academia que precisa abrir-se e repensar em modelos que envolvam estratégias na re-ligação de saberes repassados ao público. Precisamos de estratégias cujos métodos precisam envolver o universo acadêmico ao universo escolar promovendo um maior amadurecimento nas discussões envolvendo o estudo da História do país.

Este artigo visa apresentar uma proposta que proponha de forma prática a re-ligação de saberes entre a academia e a escola de ensino fundamental. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tatiana de Lima Pedrosa Santos, Universidade Federal do Amazonas

História, Cultura Material

Downloads

Publicado

01/09/2015

Edição

Seção

ARTIGOS - DOSSIÊ